segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

QUERO TIRAR MEU PASSAPORTE, COMO FAÇO?


Olá lindos e lindas! Esse post é para você que está pensando em ter o seu passaporte mas não sabe por onde começar! Tirar seu passaporte é o primeiro passo para sua viagem internacional aos Estados Unidos, Europa, Ásia e qualquer outro país fora da América do Sul. Obter o documento é simples e para tirar todas as suas dúvidas fizemos este passo a passo sobre como solicitar e emitir o passaporte junto a Polícia Federal em todo o Brasil. Acompanhe AQUI o passo a passo e tire todas as suas dúvidas! 

O documento é emitido pela Polícia Federal e você terá que comparecer a um de seus postos duas vezes: uma para tirar as digitais e fazer a foto e outra apenas para retirar o passaporte pronto. Aqui, vou falar dos passaportes comuns para brasileiros, outros casos podem ser consultados no site da Polícia Federal
O primeiro passo é reunir a documentação necessária para que isso aconteça, o documento de identidade pode ser o RG, carteira de habilitação com foto ou até mesmo a carteira de trabalho. Uma informação importante é que não é mais necessário levar o título de eleitor, comprovantes de votação e serviço militar, no caso dos homens. 




No meu caso, fiz meu passaporte em 2015 para viajar para o exterior em dezembro/2016, entrei no site da Polícia Federal, fiz o cadastro para passaporte que gerou o boleto de R$180,00 na época, no ano seguinte ele aumentou um pouco e agora, em 2018 está R$257,00. Esse boleto, você gera pelo site da Polícia mesmo e paga em qualquer lotérica ou banco. Após o pagamento, entrei novamente em meu cadastro no site e já decidi qual dia e qual hora eu iria ir pessoalmente na Polícia fazer o outro processo que era a foto e as digitais. Mas lembrando, o agendamento é feito pelo site e não por telefone. 

Depois de todos os processos feitos, esperei mais três dias para pegar o meu passaporte. É bem tranquilo, muito fácil de se fazer é só seguir todos os passos! 

Minha gente, espero ter ajudado um pouco e tirado as dúvidas! 

Beijos





6 comentários:

  1. Muito bom o seu post sobre de como tirar p passaporte, há pessoas que tem muitas dúvidas de como tirar, suas informações vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Suas dicas são ótimas para quem precisa tirar o passaporte, eu acho muito fácil e não tive dúvidas e nenhum problema para tirar meu passaporte em 2016.


    - Stephany Story

    ResponderExcluir
  3. bem legal vc falar aqui o passo a passo é mesmo fácil, só seguir td direitinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Super dicas!
    Já fiz todo esse procedimento para tirar os dos meus pais. Parece burocrático e complicado, mas tudo se resolve rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e me serviu muito pois estou mesmo querendo tirar o meu

    ResponderExcluir
  6. Ótima ideia pra post, eu não fazia ideia de como tirar o passaporte;

    ResponderExcluir