sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

APRENDA A SER FILTRO E NÃO ESPONJA!





Olá meu povo lindo, eu procuro sempre colocar aqui informações úteis, que possam ajudar as pessoas de uma certa forma e também novidades quentinhas, dessa vez vai ser para ajudar você que está sofrendo com as opiniões alheias que não acrescentam em nada na sua vida mas que te deixam confusa (o), espero que goste!

Um tempo atrás eu li uma frase, que por sinal está me ajudando muito desde então, era seja filtro e não esponja!. Quando li essa frase logo me veio na mente todas as vezes em que eu absorvi coisas que me fizeram mal (como uma esponja que absorve tudo) e percebi que quando eu separo tudo o que me faz mal e deixo de lado, meu coração fica mais calmo e minha mente mais leve, percebi que eu tenho que ser um filtro, tirar tudo o que me faz mal e só deixar as coisas que me fazem bem. Mas é claro, tem momentos que algumas coisas me atingem porque vem do meu lado mais sensível e com isso, eu me sinto um lixo e percebo que falhei de novo. E quando isso acontece eu só tenho um mecanismo de defesa, ficar quietinha enquanto penso em tudo. Pensar sempre me ajuda, porque ai percebo que não somos perfeitos, somos humanos, logo, somos falhos. Mas o objetivo aqui é evoluir e melhorar a cada dia, é tentar ser sua melhor versão. Eu estou a cada dia tentando ser a minha melhor versão e as vezes eu fico frustrada comigo mesma, porque parece que eu nunca consigo. Mas é como dizem, "cada dia é uma nova chance e a com essa nova chance, faça o seu melhor" e eu sempre vou seguir isso, até eu conseguir.

Estar bem consigo mesmo é sentir uma paz dentro do coração, vendo tantas coisas acontecerem que podem nos atingir e, nós mesmos tomarmos a decisão de parar e pensar, refletir antes de tomar qualquer atitude, reorganizar o que temos na cabeça, é um exercício que temos que levar pra vida toda, assim, vivemos melhor, mas eu aconselho, não escute sempre a opinião alheia, faça o que você achar melhor, faça aquilo que você se sente bem e só assim vamos adiante na caminhada. Cada um tem sua vida e todos temos que respeitar isso, sem pedir satisfação. 


Espero que eu tenha ajudado, beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário